Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Autarquia > Assembleia Municipal > Assembleia Municipal
Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal é um órgão representativo do Município, dotado do poder de deliberar sobre as mais relevantes matérias para o território e sua população e do poder de fiscalização da ação da Câmara Municipal, das empresas locais e de quaisquer outras entidades que integrem o perímetro da administração local.

Enquanto órgão central do poder democrático local, a Assembleia Municipal tem por missão asseverar os interesses próprios dos Munícipes, fomentando a participação ativa da comunidade local, desenvolver o território, promover a coesão territorial, económica e social e afirmar a autonomia local.


Presidente da Assembleia Municipal de Monção
Armando Paulo Rodrigues Fontainhas

Natural de Monção, onde nasceu, a 13 de Maio de 1967. Casado e pai de três filhos. Licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em 1985. É, desde 2014, Presidente da Adega Cooperativa e Regional de Monção, CRL, e igualmente,  Membro da Assembleia Municipal, desde 2013, Membro do Conselho Geral da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Monção, Membro do Conselho Executivo da Caixa de Crédito Agrícola do Alto Minho, Membro da Ordem dos Economistas e da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Anteriomente, colaborou com a Associação Comercial e Industrial dos concelhos de Monção e Melgaço, nos projetos de urbanismo comercial. Em 1999, abriu um escritório de apoio ao investimento, para a realização de candidaturas a programas de co-financiamento público e prestação de serviços de contabilidade, tendo realizado mais de duas centenas de projetos de investimento, nos concelhos do Alto Minho. 
Foi Presidente do Conselho Fiscal da Adega Cooperativa e Regional de Monção, CRL, de 1998 a 2000, e posteriormente, Vice-presidente, de 2001 a 2013. 
Em 2007 e 2009, assumiu o cargo de Vereador da Câmara Municipal de Monção. Para além disso, foi, durante três mandatos, Diretor do Desportivo de Monção, e o responsável pela elaboração das candidaturas para as bancadas, balneários e enrelvamento do campo de jogos.